09 janeiro 2012

Você sabia que...(4)

Em 1992, sempre politicamente correta, ela se candidatou à presidência dos Estados Unidos.?

 Uma edição especial é lançada em comemoração ao seu aniversário de 40 anos?

 Em 2002, deixa sua marca na calçada da Fama, em Hollywood, ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin?

Depois de entrar nos 40, a boneca começou a rejuvenescer seu visual e a adotar cara mais adolescente com looks inspirados pela moda e pelo esporte. Em 2003, a Mattel lançou uma linha paralela da Barbie, a My Scene. A boneca ganhou uma cara mais jovem e moderna, tudo para conquistar as meninas que preferiam bonecas mais ousadas, como as Bratz?

 A ligação de Barbie com a moda chegou até a alta-costura. Ela já ganhou vestidos sob medida feitos por mais de 70 de alguns dos mais importantes estilistas do mundo, como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani. No total, Barbie e seus amigos já ganharam cerca de 1 bilhão de roupas, criadas desde 1959?

 No Brasil, os estilistas Walter Rodrigues, Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch já criaram roupas para a boneca. E agora Amir Slama mostrará maiô com recortes e aplicações no desfile em Nova York?
Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek (Jornada na Estrelas), além de musas como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh. Uma das mais famosas é a versão inspirada no filme Os Pássaros, de Alfred Hitchcock?

Barbie é uma das 100 marcas mais importantes no mundo e vale algo em torno de US$ 2 bilhões, segundo a revista norte-americana Business Week.



Para rebater críticas da Barbie, a criadora Ruth Handler, em sua autobiografia lançada em 1994, diz: "Minha filosofia, ao criar a Barbie, é a de que por meio dela as menininhas podem imaginar que são a mulher que bem entenderem. A Barbie sempre representou as diversas escolhas que a mulher tem a sua disposição."?

Apesar do frisson causado pela comemoração dos 50 anos da boneca, seu estilo também é associado a excessos e a pouco bom senso fashion. Roupas curtas e justas, longas cabeleiras e saltos altos são a combinação preferida de celebridades associadas à boneca. Em 1997, o grupo noruguês Aqua ficou famoso com a música Barbie Girl, que fazia referências pejorativas e sexuais à boneca. A Mattel processou o grupo, mas o caso não foi aceito pela corte americana. A empresa recorreu e perdeu novamente na Suprema Corte Norte Americana?

No Brasil, em 2004, foi realizada a 1ª Convenção Brasileira de Colecionadores de Barbie, o primeiro evento do gênero da América Latina reunindo mais de 200 pessoas de diversos Estados Brasileiros?

No Brasil, celebridades personificaram a boneca em desfiles de moda realizados pela Mattel. Barbie apareceu na "pele" de Wanessa Camargo, Grazi Massafera, Ana Hickmann.?




Barbi presidente dos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.Não gostou do blog? Cada um tem o direito de gostar ou não gostar, claro, mas expresse isso de modo civilizado, sem palavrão e ofensas.
.Não tenho nada contra o famoso ''seguindo, segue de volta?'' desde que você comente pelo menos algo sobre o post.
.Eu sempre comento de volta, e se gostar do blog, sigo.
.Viu alguma coisa sua aqui? Me contate e discutiremos o assunto.
Obrigada pelo comentário!