09 janeiro 2012

Você sabia que...(3)

O verdadeiro nome da barbie é Barbara Millicent Roberts?

Uma barbie mede 29 cm?

A cada segundo, duas bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo?

Ela é fabricada na China e vendida em mais de 150 países?

A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Em 1965, ganhou pernas flexíveis e, em 1968, apareceu em versão remodelada, com olhos azuis e cílios longos, duas características que viriam a ser suas marcas registradas?

Barbie acompanhou a moda ao longo das décadas. Nos anos 1960, era inspirada em uma típica estudante norte-americana. Usava twin-set, faixa no cabelo e vinha com três opções de perucas. Ela poderia ser loira, morena ou ruiva?

Desde o início, o estilo de pesonalidades em todo o mundo serviu de referência para a boneca. Já em 1962, apareceu com um tailleur cor-de-rosa, inspirado em Jacqueline Kennedy?

 Não foi só a Barbie que atualizou o guarda-roupa e buscou inspiração para compor seu estilo em personalidades e personagens. Na década de 1970, Ken ganhou versão John Travolta, inspirada na onda Disco e no filme Embalos de Sábado à Noite. Em 1999, ganhou uma versão Brad Pitt?

 A primeira amiga de Barbie chegou em 1969. Era Christie, a primeira boneca negra lançada no mercado norte-americano. Logo depois, veio Stacy. Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas?

 Depois de Christie, outras bonecas negras começam a ser lançadas na década de 1980. Surgiram também Barbies com inspiração hispânica?

 A Barbie mais vendida de todos os tempos foi a de 1992, Totally Hair Barbie, com o cabelo comprido até os pés?


No fim dos anos 1960, Barbie passa a se vestir com roupas floridas, estampas psicodélicas, grandes óculos, adotando o estilo hippie que marcaria a década seguinte. Nos anos 1980, ela adota diversos looks-chave da época, desde peças com glitter e maquiagem mais pesada?

 A boneca Barbie estilo Malibu, lançada em 1971, tornou-se referência eterna de beleza, inspirando diversas celebridades ao longo dos tempos. Basta lembrar-se de Pamela Anderson. A boneca tinha cabelos louros bem claros e a pele bronzeada?

 Barbie não representava apenas um padrão de beleza, mas também um ideal de estilo de vida. Por isso, já na década de 1960, tinha um carro modelo esportivo na cor rosa-choque. Em 1972, ganhou um trailer. Barbie chegou em 1990 dirigindo uma Ferrari. Em 2000, para mostrar que é moderna e trabalha, usava telefone celular e computador. Em 2007, a Mattel lançou a nova geração da Barbie, que mistura a boneca com o MP3 player?

Em 1976, Barbie entra para o mundo dos esportes como atleta olímpica. Em 2000, na Olimpíada de Sydney, ela representou 17 modalidades de diferentes países.?

 Na década de 1980, começam a ser lançadas as versões para colecionadores e a coleção étnica inspirada na indumentária típica de vários países. Atualmente são mais de 50. A boneca brasileira estava vestida de baiana. E em 1992, foram lançadas Barbies com o rosto de famosas top models da época, como Naomi Campbell?



Da esquerda para a direita: Primeira Barbie, Tattaly Hair Barbie e Barbie Edição Especial 50 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.Não gostou do blog? Cada um tem o direito de gostar ou não gostar, claro, mas expresse isso de modo civilizado, sem palavrão e ofensas.
.Não tenho nada contra o famoso ''seguindo, segue de volta?'' desde que você comente pelo menos algo sobre o post.
.Eu sempre comento de volta, e se gostar do blog, sigo.
.Viu alguma coisa sua aqui? Me contate e discutiremos o assunto.
Obrigada pelo comentário!